Por causa do novo coronavírus, empresas de Itaporanga são fiscalizadas e criam alternativas de trabalho para evitar o contágio
A Vigilância Sanitária municipal esteve na manhã dessa quinta- feira (02/04), fiscalizando o setor industrial da cidade de Itaporanga para certificar se estão seguindo as recomendações de higiene e saúde com também a redução de 30 % do seu quadro de funcionários, tendo como dever afastando os funcionários do grupo de risco através de férias e também mantendo a distância entre funcionários em todas as atividades.
As empresas adotaram medidas radicais na higienização segundo as orientações da OMS , os carros e caminhão ao dar entrada são pulverizados e os motoristas fica isolados por 14 dias. As empresas têxtil que foram fiscalizadas forram: Itatex, Dantax, Eritex, Brulinp, MC Flanelas, Cerâmica Bido e Limpotex.
Apesar de nenhum caso de infectado confirmado em Itaporanga, as empresas da cidade já têm planejamentos a serem executados , como o de deslocamento. Além disso, as as empresas já colocam em prática diversas medidas para ajudar a evitar o contágio vírus.
Tem empresa em Itaporanga que já adotou campanhas educacionais e de orientação sobre a importância da utilização do álcool em gel e reduziu até mesmo seu quadro de funcionários.
Além disso, algumas empresas já colocou a disponibilização de álcool em gel em áreas comuns e de acesso e orientações quanto ao uso do produto, e reforçou a limpeza de maçanetas e corrimãos, por exemplo. Também há ações de comunicação interna e reuniões com lideranças para ampliar os conhecimentos sobre a prevenção.
CVN