Prefeito acometido da Covid-19 assina decreto que libera a realização de festas em cidade da Paraíba
O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (PL), o Barão como é mais conhecido, esteve muito mal com os sintomas provocados pela Covid-19, nos últimos dias, chegando a estar internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Mas, uma atitude do gestor após a recuperação da doença chamou bastante a atenção da população.
É que mesmo sofrendo na pele as consequências do coronavírus, Francisco Dutra assinou um decreto municipal estabelecendo novas regras de convivência com a Covid-19, na cidade de Brejo do Cruz. Entre elas, a permissão para a realização de festas a partir do dia 20 de dezembro.
Ainda de acordo com o decreto, a realização das festas devem obedecer a algumas regras, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento entre mesas, serem realizadas em locais abertos e, também, manterem a capacidade máxima de 50% de ocupação do espaço.
“§1º A partir de 20 de dezembro serão permitidas festividades, desde que informadas ao Poder Público com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, e respeitando as limitações decorrentes da situação pandêmica”, diz trecho do decreto municipal, que complementa: “§3º O evento só poderá ser realizado em espaço aberto com a ocupação de 50% da capacidade máxima do local, e observando as normas exigidas”.
CLIQUE AQUI e confira o decreto na íntegra
REVOGAÇÃO
Após a repercussão negativa do decreto, a assessoria do prefeito noticiou que a norma será revogada por um novo decreto municipal.
Além dos sintomas da Covid-19, o prefeito Barão sofreu nas urnas ao perder o direito à reeleição em disputa municipal apertada, com uma diferença de apenas 2014, para o médico Dr. Tales (PSDB).