CVN PARAIBA
Prefeito de Cabedelo diz ter sido “pego de surpresa” sobre rompimento do vice…
Vazaram na noite desta quinta (5) conversas atribuídas ao vice-prefeito de Cabedelo, Aguinaldo Ribeiro (PSB), onde o socialista demonstra insatisfação com a aliança com o prefeito Vitor Hugo (DEM) e mostra interesse em disputar a prefeitura no próximo ano.
Esquerdista, nas conversas Aguinaldo demonstra insatisfação da proximidade do prefeito com a direita e aponta que a aliança “nunca existiu”. “Então nada a dizer, a não ser xau”, diz parte da conversa . As conversas foram divulgadas pelo portal Paraíba News.
Após a conversa vazada pelo WhatsApp, Vitor Hugo garantiu que não esperava pela atitude do “antigo aliado”. Sobre as queixas do vice com a aproximação do prefeito com partidos de direita, Vitor disse que sempre assumiu posição de diálogo com todas as alas políticas. “Nunca fui de direita e nem de esquerda, procuro o melhor para nossa cidade, e aquele que procurar somar, será bem-vindo”, disse Vitor.
“Aguinaldo e o PSB sempre foram meus parceiros, as alianças construídas com o PSL e o PSDB trouxeram frutos para Cabedelo, e sempre vou colocar o bem da população acima de ideais políticos”, disse o prefeito demonstrando surpresa com o vice. “Aguinaldo sempre falou e demostrou estar ao meu lado, mesmo o PSB nunca estando, já que não é novidade pelo fato do atual Presidente do PSB, Sales Dantas, já ter lançado candidatura à Prefeitura de Cabedelo no ano que vem, agora só não sei qual dos dois será, de fato, o candidato”.
Na conversa vazada, Aguinaldo também se colocou como candidato da periferia, tentando mostrar distanciamento do prefeito com algumas regiões da cidade. Sobre isso, Vitor lamentou o uso da palavra e garantiu que vem transformando os bairros mais carentes de assistência. “Trabalho por todos e para todos, os avanços estão em todas as áreas e todos os bairros, sem distinções, Cabedelo é uma só. Todos somos iguais”.
Na área política, Aguinaldo e Vitor estão de lados bem diferentes na acescência: esquerda e direita. Até na disputa interna do PSB eles devém ficar de lados opostos. O prefeito com João Azevêdo e o vice com Ricardo Coutinho. O detalhe é que os dois foram eleitos este ano em uma eleição complementar. A união, pelo visto, durou pouco.