Prefeito de Conceição decreta lockdown no município por 14 dias; veja medidas
O prefeito de Conceição (PB), Nilson Lacerda, decretou nesta terça-feira (7) lockdown na cidade. A medida, que começa a valer hoje e vai até dia 21 de julho, inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais.
O município disparou em número de casos confirmados de coronavírus e já tem 87 pessoas infectadas pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (6).
Com o decreto, fica suspenso o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial, ressalvadas as essenciais como estabelecimentos hospitalares, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência; farmácias e laboratórios de análises vlínicas; supermercados, mercados, açougue, peixaria e 3 hortifrutigranjeiros, e outras.
Neste período, também fica proibida a locomoção de qualquer cidadão e toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não morem no mesmo local, independentemente do número de pessoas.
No horário compreendido entre às 21h e 05h fica recomendado “toque de recolher”, ressalvados os casos de emergência em saúde, sendo permitido deslocamento apenas para Hospital.
Para garantir o cumprimento das medidas, poderão ser feitos o bloqueio e a interdição de vias e blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade. Fica proibida a realização de atividades físicas nas vias públicas municipais, independentemente do número de pessoas.
O descumprimento das medidas podem levar a sanções administrativas.
Confira o decreto completo: Decreto 032/2020
Leia também: Conceição se torna cidade com maior número de casos da Covid no Vale do Piancó