DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeito de Itaporanga anuncia pagamento do piso para a Educação

O Prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas(União Brasil)e a secretária de educação Ariosvânia , anunciou nesta terça-feira (19), durante encontro com o sindicato  SINTEM e os professores do município  que vai pagar o Piso Nacional para a Educação. Segundo ele, o projeto irá ser encaminhado para a câmara dos vereadores com relação a Lei do piso e  aos valores que serão pagos. De acordo com portaria do Ministério da Educação, a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%.

 

“O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz com o êxito de uma gestão que hoje num bom dialogo com os professores chegamos a um objetivo, hoje a prefeitura vem   se organizado o  suficiente financeiro para anunciar esse todo mês o   pagamento e os reajustes . Itaporanga vive novos e melhores tempos e isso também deve ser refletido e voltado aos servidores que tanto lutam para uma cidade cada vez melhor”, finalizou Divaldo Dantas.

Para a secretária de educação Ariosvânia, “A valorização e capacitação do servidor da educação impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais. Portanto, essas ações são indutoras para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino. ”, frisou Ariosvânia.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo