Prefeito de Itaporanga cobra lealdade política de Djaci Brasileiro, que decide por rompimento
O Prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, acaba de anunciar o rompimento político entre ele, e o ex deputado, e ex Prefeito, Djaci Brasileiro. Divaldo e o vice prefeito, Djaci júnior, tiveram uma reunião na manhã desta quarta-feira (31), para tratar de divergências quanto ao projeto político à nível estadual.
Na conversa, Djaci júnior, disse ter dificuldades para fazer campanha para o governador João Azevedo, além de afirmar fazer campanha diariamente para candidatos a deputado estadual e federal, divergentes do prefeito, o que estaria desagradando o grupo de Divaldo Dantas.
Segundo Divaldo, a situação estaria insustentável, afinal, o seu projeto principal seria a reeleição do governador João Azevedo, não sendo possível que aliados que faziam parte da sua gestão, estivessem fazendo campanha contra os seus candidatos.
O prefeito afirmou que na conversa que teve com o vice prefeito Djaci júnior, o mesmo teria deixado claro, que esperava que a parceria se estendesse até março de 2024, ficando nítido que já existia data certa para um rompimento, e o lançamento de outra candidatura na cidade, sem ao menos ele ser consultado.