DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeito de Itaporanga discute implantação do SIM e garante manutenção do Garantia Safra 2022/2023

Na manhã desta segunda feira (12), foi realizado em Itaporanga um importante evento para criação de um consórcio no território do Vale do Piancó, para viabilizar a criação e a condução do Selo de Inspeção Municipal (SIM). O evento contou com a participação de vários prefeitos da região do Vale do Piancó, sobretudo do anfitrião de Itaporanga, Divaldo Dantas, que falou sobre a importância do SIM para o município de Itaporanga e o Vale do Piancó.

Durante o evento, o técnico da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, Dr. Erasmo abordou todas as etapas necessárias para formação do consórcio no Vale do Piancó, bem como, todo o aparato técnico necessário para formalização do SIM.
“A criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) proporcionará aos nossos agricultores, a oportunidade de ter seus produtos com selo de qualidade e vender para instituições e programas do governo do estado, como também, para grandes empresas do setor de supermercados da região, visto que há um padrão de qualidade a ser seguido”, afirmou Divaldo Dantas.

O Prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Silvério Soares, asseguraram ao público presente, que irão canalizar esforços para que essa ação se concretize o mais rápido possível, e que darão total apoio aos produtores rurais. Na reunião, os prefeitos das cidades do Vale do Piancó, também puderam assinar o termo de adesão ao Garantia Safra 2022/2023, que em caso de perda de lavouras por seca/estiagem ou excesso de chuva, os agricultores receberão o valor de 1.200,00 reais.

ASCOM

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo