Prefeito de Pedra Branca persegue servidores da limpeza pública por não ter votado nele
Uma atitude de desrespeito aos agente de limpeza da cidade de Pedra Branca, tem causado indignação na população e em servidores, por uma perseguição politica pelo prefeito Bastinho (MDB), por trabalhadores que não votou no prefeito na última eleição. O prefeito sem ter o mínimo respeito pelos trabalhadores , resolveu perseguir quatro agentes de limpeza pública dando lhes diferenciada carga de trabalho em detrimento de outros que supostamente tenham votado no prefeito, enquanto os outros quatros que não votaram estão sendo perseguidos.
Diante da notoriedade dos fatos, o sindicato dos servidores do município de Pedra Branca chegou a publicar moção de repúdio ao chefe do Executivo local.
Os servidores perseguidos procuraram o ministério público para reivindicar seus direitos assistidos.
‘‘Vale ressaltar que os relatos colhidos em juízo foram absolutamente harmônicos e retrataram o constrangimento e abalo psicológico que acometeram a parte da gestão, em face da inusitada obstacularização do exercício do cargo público que até então desempenhada pelos servidores. Assim, o agir da municipalidade, dadas as peculiaridades do caso concreto, extrapolou a razoabilidade e atingiu a dignidade pessoal dos trabalhadores.
O ato de improbidade caracterizado pelo desrespeito aos princípios da Administração Pública justifica a proposição de ação popular, pelo Ministério Público, mesmo se o caso concreto estiver relacionado à perseguição política a servidores municipais.