CVN PARAIBA

Prefeito de São Mamede permanece afastado do cargo e advogados tentam na Justiça devolver mandato ao gestor

Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura dele no sábado (26).

O prefeito do município de São Mamede, Umberto Jefferson, conhecido como Doutor Jefferson, permanece afastado do cargo mesmo após ter conseguido a liberação da prisão, conforme apurou o ClickPB. O Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura dele no sábado (26). O gestor municipal foi preso no dia 15 de agosto durante Operação “Festa no Terreiro 2”, da Polícia Federal.

Agora, os advogados querem devolver o mandato a Doutor Jefferson Alexandre Nunes Costa por considerar que ele foi eleito democraticamente “pela vontade do povo” e, por isso, deve retomar o posto de prefeito.

 

Em entrevista ao ClickPB, o advogado Alexandre Nunes Costa explicou que a defesa do prefeito já está preparando a ação que pedirá o retorno de Doutor Jefferson ao cargo.

“Tivemos uma reunião ontem [segunda-feira] e estamos decidindo se vamos entrar com o pedido no Tribunal de Justiça ou no Superior Tribunal de Justiça, mas com certeza vamos entrar com o pedido cabível para que o mandato dele seja devolvido”, enfatizou.

Segundo Alexandre Nunes, não há um prazo específico para que a ação seja impetrada e, portanto, não há como prever quando a decisão da Justiça será proclamada. Mas, a expectativa é que seja o mais rápido possível, de acordo com o jurista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo