Prefeito Divaldo Dantas recebe representantes da igreja católica de Itaporanga para tratar do projeto de arborização que será implantado no Cristo Redentor
O prefeito Divaldo Dantas recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira 13, representantes da paroquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com representantes do Projeto Conexão solidária da Ordem Franciscana de Itaporanga para firmar a parceria com a prefeitura de Itaporanga, um projeto pioneiro de arborização que será implantado no Cristo Redentor de Itaporanga. A arborização terá Iniciativa que irá prevê, na etapa inicial, o plantio de 300 mudas de árvores nos trechos da Serra que dar acesso a monunmento do Cristo, sendo que as espécies (10 previstas inicialmente) variam conforme as restrições e possibilidades de cada uma.
O encontro reuniu representantes das entidades religiosa na pessoa do Padre Rodolfo representando a igreja católica.
Para o prefeito Divaldo Dantas, a parceria com algumas entidades e órgãos é extrema importância para que o projeto seja executado. “Uma iniciativa pioneira, que se refletirá na qualidade de vida das pessoas que se desloca até o Cristo e tornará a nossa cidade ainda mais bonita. E tudo isso fica quando se tem parcerias, todos pensando no bem comum”, frisou.
A partir da iniciativa da Igreja e Prefeitura através de seus representantes, iniciaram-se as discussões e estudos de viabilidade que resultaram na criação do projeto. “O projeto nasceu da vontade de criar espaços natural de maior qualidade e conforto ambiental para seus visitantes , através do plantio de árvores em pontos específicos”, frisou o Padre Rodolfo.
Já as espécies de árvore ser definidas pelo Projeto de Arborização para a etapa inicial são: Ipê-vermelho, 25 mudas; Ipê-amarelo 25, Oticica, Tamarindos, Juazeiro entre outras plantas. Após o plantio, uma equipe ficará responsável pela rega e manejo das plantas.
O inicio do plantio das 300 mudas de plantas terá inicio no periódo chuvoso do próximo ano.