Prefeito é acusado de descumprir o próprio Decreto participando de carreata e encontros políticos, em Nova Olinda
Ministério Público de Piancó, poderá instaurar Procedimento Eleitoral para constatar se houve propaganda antecipada.
O prefeito Diogo Richelli Rosas, do município de Nova Olinda (PB), deverá ser acionado pelo Ministério Público Estadual da Paraíba por descumprir decretos de isolamento social assinados por ele mesmo.
O fato é que o jovem gestor participou de uma carreata de apoiadores políticos na noite dessa sexta-feira (6), que teve início na frente de sua casa, com direito a fogos de artifício e som de paredão, caracterizando campanha eleitoral antecipada.
O ato gerou grande repercussão negativa na internet. Populares que cumprem as medidas de isolamento dispostas no decreto do município e do estado questionaram a conduta de Diogo quanto ao seu exemplo na condição de chefe do executivo.
Ainda nas redes sociais, o gestor divulgou dezenas de imagens dele ao lado de famílias, fazendo gestos de “vitória”, dando a entender que o prefeito vem fazendo sua pré-campanha livremente com visitas e eventos na cidade.
(Imagens da rede social do prefeito)
Em um áudio vazado por apoiadores por meio do Whatsapp, o prefeito diz: “Sexta-feira o cancão pia de novo”, onde pode estar orquestrando nova carreata.
O Ministério Público de Pianc poderá instaurar também Procedimento Eleitoral para constatar se houve ou não propaganda eleitoral antecipada.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Nova Olinda, a cidade já possui três casos positivos de Covid-19, além de 19 pessoas com síndrome gripal e 17 pessoas monitoradas, o que é mais preocupante, já que neste momento, a orientação é para o distanciamento social, contrastando com as atitudes do gestor local.
Segundo fontes seguras, na cidade, a campanha para as eleições de 2020 já deram início, com agendas tanto da oposição como também da situação.
Assista o vídeo com trechos registrados na noite desta sexta-feira, 05 de junho: