Destaque

Prefeitos do Vale do Piancó protestam em frente do STF, em Brasília

Prefeitos paraibanos promoveram, na tarde desta terça-feira (9), manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a demora na votação de ação que trata das regras para divisão dos royalties do petróleo, que está travada desde 2013, quando a ministra Cármen Lúcia concedeu, a pedido do Rio de Janeiro, uma liminar (decisão provisória) em ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto, suspendendo novas regras para a distribuição dos royalties entre os entes federados.

O movimento contou com participação de prefeitos de outros estados, teve faixas e um bolo de três metros, onde, de forma irônica e irreverente, os alcaides celebraram seis anos de demora por parte do STF. A segurança do STF ainda tentou arrancar as faixas e impedir a manifestação, mas não conseguiram.

Dentre os prefeitos estavam: Allan Bastos (Pedra Branca), Zé Paulo (Santana dos Garrotes), Divaldo Dantas (Itaporanga) e Zé Leite (São José de Caiana). Prefeitos de todo o País estão em Brasília participando da XXII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja abertura feita ontem contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo