CVN PARAIBA

Prefeitura da Paraíba é alvo de investigação do MP por suposta fraude na compra de software

Prefeitura de Juazeirinho virou alvo do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta fraude na compra de licenças de software educacional pelo município. A denúncia foi realizada de forma anônima ao órgão fiscalizador. De acordo com o procedimento preparatório divulgado na edição do diário oficial desta quinta-feira (1°), o município teria superfaturado os valores para compra das licenças.

Como observado pelo portal Fonte83, a promotora Glaucia Maria De Carvalho Xavier determinou a abertura da investigação a respeito da denúncia apresentada ao órgão ministerial. O município teria adquiro licenças de software para rede pública de ensino, no entanto, as denúncias apontam para suposto faturamento no processo licitatório.

Diante dos fatos apresentados, o Ministério Público determinou a realização de diligencias como solicitação de documentos do contrato e abriu para prazo para Prefeitura de Juazeirinho apresente defesa. Outra medida tomada foi a solicitação junto ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), um relatório emitido em 2023, apontado indícios de fraude no certame.

Veja denúncia no MPPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo