Destaque

Prefeitura de Boa Ventura é condenada por irregularidade no Programa Saúde da Família

A decisão foi do juiz Antonio Eugênio da 2ª Vara de Itaporanga

O juiz Antônio Eugênio, da 2ª Vara de Itaporanga, condenou a Prefeitura de Boa Ventura por graves irregularidades nas unidades do Programa Saúde da Família. Na mesma decisão, o magistrado determinou um prazo de 60 dias para que o município sane os problemas. Entre as irregulares está medicação vencida e falta de estrutura básica para funcionamento.

Imagem relacionada

De acordo com a decisão do magistrado, caso a prefeita Leonice Lopes não cumpra a determinação, será multada em 30 mil reais mensalmente e poderá responder por ação de improbidade administrativa.

A ação foi proposta pelo Ministério e acatada pelo magistrado, depois que foram feitas vistorias nas unidades do programa. Durante as vistorias foram detectadas irregularidades que comprometem o bom funcionamento dos serviços básicos de saúde, a primeira delas realizada em 2014 nas unidades de saúde Donária Leite, Arsênio Alves de Carvalho e a do Sítio Tamanduá.

Irregularidades foram encontradas problemas sanitários e físicos, falta de equipamentos técnicos e de mobiliários, ausência de refrigeração e ventilação em ambientes necessitados, falta de materiais de higiene e muitos medicamentos vencidos.

Antes da decisão, porém, a prefeita já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, onde na ocasião se comprometeu resolver os problemas, as irregularidades, mas uma nova visita constatou que os problemas não foram solucionados.

Fonte: Portal Correio

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo