Prefeitura de Bonito de Santa Fé alega crise e exonera todos os servidores contratados e comissionados
Rescisão dos contratos não atingem funcionárias gestantes ou em licença maternidade, os secretários de Finanças, Saúde, Ação Social, Administração e Educação.
A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, município do Sertão paraibano, demitiu todos os servidores contratados e comissionados. A decisão, publicada em Diário Oficial, é justificada pela Prefeitura por crise financeira.
Como verificado pelo ClickPB, a rescisão dos contratos não atingem funcionárias gestantes ou em licença maternidade, os secretários de Finanças, Saúde, Ação Social, Administração e Educação.
Também não são atingidos servidores da comissão permanente de licitação, supervisores e coordenadores de programas sociais e ligados a serviços essenciais da saúde.
“Considerando a excessiva redução dos repasses de recursos continua comprometendo a receita do município, obrigando-o a tomar medidas compensatórias para contenção de despesas e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro”, justificou a Prefeitura, como notado pelo ClickPB.
Ainda como visto pelo ClickPB, o decreto entra em vigor com data retroativa para o dia 30 de novembro.