Prefeitura de Itaporanga instala placas “Proibido Jogar Lixo” em áreas verdes e locais críticos
A Prefeitura de Itaporanga, através das Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estar instalando placas de “Proibido Jogar Lixo”, em áreas públicas como: áreas verdes, terrenos, sistema de lazer e diversos pontos considerados críticos na cidade. Pontos críticos são os terrenos e locais ermos que a população utiliza para descartes de resíduos sólidos e lixos.
As placas trazem os dizeres: proibido jogar lixo ou entulhos, bem como os canais de denúncias: O secretário de Infraestrutura pede que a população da cidade respeite esses espaços e não coloque lixo, ele também pede que as pessoas se adapte a coleta de lixo, organizando seu lixo na hora dos veículos for fazer a coleta.
A prefeitura vem sempre realizando a coleta de lixo diariamente em todos os Barrios, nesse momento de chuvas na cidade a equipe de poda e capina estão sempre intensificando esses trabalhos.
Descarte Irregular
O descarte irregular de resíduos é um problema crônico nas cidades brasileiras. Móveis, pneus, podas de árvores, resíduos domésticos, restos de construção civil e até mesmo restos de animais. Poucos são os itens escapam ao destino de serem jogados em praças, terrenos e demais locais a céu aberto. Com isso, uma série de doenças e prejuízos ao meio ambiente surgem, estabelecendo assim uma relação quase simbiótica.
Problemas causados pelo descarte inadequado do lixo
– Alagamentos e inundações.
– Aumento da poluição.
– Desperdício de dinheiro público.
– Desvalorização de imóveis.
– Obstrução de vias públicas.
– Prejuízos ao turismo.
– Saúde pública.