Prefeitura de Itaporanga Realiza a primeira ação do Plano Diretor- que irão trazer melhorias permanentes em todas as áreas da cidade

“Convido todos que tiverem interesse em participar com sugestões, dúvidas e comentários, sempre visando aquilo que é melhor para nossa cidade, que serão analisados pelo nosso time técnico. A ideia é que o Plano Diretor abrace a cidade, enxergue quais são as melhorias a serem feitas para construir uma Itaporanga ainda melhor”, explica o prefeito Azif. As pasta reúne os trabalhos de revisão, que estão sendo realizados por uma equipe multidisciplinar, com membros de diversas secretarias.
A comissão constituída para a revisão do Plano Diretor deve, ao final dos trabalhos, apresentar uma proposta – que reúne tanto considerações técnicas quanto as de participação popular – que será encaminhada para votação na Câmara Municipal. Se aprovada, se torna Lei, baseando o novo Plano Diretor.
A revisão do Plano Diretor é um trabalho complexo, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar com integrantes de várias secretarias municipais. Este trabalho está principalmente voltado à questão de organização urbanística, com diretriz para o zoneamento.
“Itaporanga tem que continuar atrativa aos empreendedores e investidores externos, e garantir a qualidade de vida de quem está aqui. O Plano Diretor tem diretrizes para deixar harmônica a expansão econômica do município, atraindo novos investidores, e mantendo a qualidade de vida do cidadão que já está em Itaporanguense”, concluiu Azif.
O que é o Plano Diretor?
Plano Diretor é a lei que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade, procurando resolver os problemas de ordem social, objetivando melhor qualidade de vida e prevendo seu desenvolvimento futuro.
O Plano deve mostrar o caminho a ser percorrido desde o momento atual, a cidade que temos, até as melhorias para a cidade que queremos. É a síntese de uma política urbana voltada para o desenvolvimento sustentável.
‘Desenvolvimento sustentável’ significa satisfazer as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das futuras gerações na satisfação de suas próprias necessidades. O desenvolvimento sustentável visa melhorar a qualidade de vida da cidade como um todo.