MUNDO

Presidente de Portugal anuncia dissolução da Assembleia da República

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, nesta quinta-feira (9), que vai dissolver o Parlamento do país, a Assembleia da República.

A decisão faz com que o Portugal tenha novas eleições legislativas, que acontecerão em 10 de março de 2024.

A exoneração do ex-primeiro-ministro António Costa vai ser formalizada em dezembro, depois da aprovação do Orçamento do Estado em 29 de novembro.

A decisão de Rebelo de Sousa acontece após a aceitação do pedido de demissão de Costa na última terça-feira (7), após a Operação Influencer, que levou à detenção de cinco pessoas, entre eles o chefe de gabinete do ex-primeiro-ministro, Vítor Escária, que abriu uma crise política no país.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo