MUNDO

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morre em queda de helicóptero, informa governo

A mídia iraniana confirmou a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, de 63 anos, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, após um acidente de helicóptero na província montanhosa do Azerbaijão Oriental.

A mídia estatal iraniana Press TV e as agências de notícias Tasnim e Mehr relataram que todos os que estavam a bordo foram mortos. O helicóptero que transportava nove pessoas teve problemas sob forte neblina ao retornar de uma viagem à fronteira entre o Irã e o Azerbaijão, disseram autoridades iranianas no domingo.

O acidente desencadeou uma operação de busca e salvamento que durou horas, com a ajuda da União Europeia e da Turquia, entre outros, mas as equipas de emergência foram prejudicadas pelo nevoeiro e pela queda acentuada das temperaturas.

Os corpos dos mortos no acidente de helicóptero serão transportados para a cidade de Tabriz, disse o chefe do Crescente Vermelho Iraniano, de acordo com o jornal Tasnim News do Irã.

Ali Bagheri Kani, que liderou delegações iranianas através de negociações indiretas com os Estados Unidos sobre questões nucleares e trocas de prisioneiros, foi nomeado ministro das Relações Exteriores interino após a morte de Hossein Amir-Abdollahian.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo