Destaque

Profissionais da enfermagem com vínculo em duas prefeituras só vão receber o piso referente a uma delas

Após a realização do censo, o Ministério da Saúde decidiu enviar recursos para pagar aos profissionais por apenas um dos vínculos existentes.

As notícias continuam desanimadoras para os profissionais da enfermagem que têm lutado para receber o piso salarial aprovado no Congresso Nacional em abril. Em entrevista ao ClickPB, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, revelou que quem tiver vínculo em mais de uma prefeitura só vai receber o piso referente a uma delas.

Isso vai acontecer, segundo George Coelho, porque após a realização do censo, o Ministério da Saúde decidiu enviar recursos para pagar aos profissionais por apenas um dos vínculos existentes.

“Por exemplo: um profissional trabalha em Campina Grande e Boa Vista ao mesmo tempo. São cidades próximas e essa é uma categoria que pode ter mais de um vínculo de emprego. Só que no censo que foi feito, o Ministério da Saúde enviou recursos para o pagamento do piso a esse profissional ser efetuado por apenas uma dessas prefeituras. Então ele receberá o piso de uma, mas de outra não, porque não foi incluído e o recurso não veio”, detalhou George Coelho.

Com relação a efetivação do pagamento do piso aos profissionais, o presidente da Famup explicou que os prefeitos agora terão que enviar o projeto orçamentário em caráter de urgência para que as Câmaras de Vereadores aprovem os pagamentos.

Isso tudo precisa acontecer em no máximo 30 dias a contar da data que as prefeituras receberam os recursos do governo federal. Significa que até o dia 22 de setembro a categoria tem que ter o piso salarial pago de acordo com o determinado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo