DestaqueVALE DO PIANCÓ

Promotoria abre inquérito para apurar irregularidades na contratação de empresa de remédio em Coremas

 

A portaria ministerial que instituiu o inquérito civil para investigar supostas ilegalidade praticadas pela Prefeitura de Coremas foi publicada nessa terça-feira, 1º, e é assinada pelo promotor Thomazilton Ferreira.

O objetivo do inquérito é apurar possíveis irregularidades na contração pela Prefeitura de Coremas de uma empresa distribuidora de medicamentos nos anos de 2017, 2018 e 2019. Conforme a portaria, a investigação nasceu de uma denúncia dos vereadores da oposição. De acordo com eles, a firma de remédios contratada pelo município pertence à família da própria prefeita, o que é proibido pela legislação.

No curso do inquérito, a gestora municipal, conhecida como Chaguinha de Edilson, terá oportunidade de se defender, mas há fortes evidências de irregularidades no processo licitatório e contratual, de acordo com a oposição, o que pode levar a prefeita a ser denunciada por improbidade administrativa à Justiça pelo Ministério Público.

Fonte Folha do Vali Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo