CVN PARAIBA

Protesto de bolsonaristas deixa prefeitos paraibanos em meio a cenário de guerra

Prefeitos paraibanos foram afetados pelos protestos ocorreram em Brasília na noite dessa segunda-feira (12). O prefeito do município de Boa Vista, André Gomes, usou as redes sociais para relatar o cenário na capital federal.

Gás lacrimogêneo utilizado pela polícia contra os manifestantes, invadiu o hotel ondem os gestores estão hospedados, impedindo que eles ficassem no local.

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, o prefeito se deparou com o ataque à sede da Polícia Federal, no momento que retornava ao hotel onde estava hospedado.

Acompanhado do prefeito de Sapé, Major Sidney, André mostrou o clima de terror que vive Brasília com os ataques, com veículos queimados, barricadas e intenso movimento de viaturas policiais.

Segundo informações, apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira (12). Carros e ônibus foram danificados e incendiados.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto teve início após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o cacique José Acácio Serere Xavante. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.

Segundo a PF, Xavante teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília (onde invadiram a área de embarque), no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios (por ocasião da cerimônia de troca da bandeira nacional e em outros momentos).

Ao pedir a prisão temporária, a PGR disse que ele vem se utilizando da sua posição de cacique do Povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante a ameaça de agressão e perseguição de Lula e dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

MaisPB com Márcio Rangel

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo