CVN POLITICA

PSDB pode ficar sem candidato a presidente em 2022

Após a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cena eleitoral, também ganha corpo a ideia de que um novo fracasso presidencial tucano, como o que aconteceu em 2018, pode aniquilar o PSDB. A informação é da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação, uma das ideias para os tucanos seria aderir a um “bloco de centro” na disputa presidencial e liberar as coligações regionais. As condições sanitárias e econômicas do Rio Grande do Sul também são um complicador para o governador Eduardo Leite, outro presidenciável.

“Mesmo com condução na direção certa do combate à covid-19 em São Paulo, os passos de Doria na política interna do PSDB fizeram o governador de São Paulo perder força. A afirmação de Doria ao Estadão de que pode concorrer à reeleição abriu de vez a porteira para a debandada de seus apoiadores fora de São Paulo”, ressalta a coluna.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo