CVN POLITICA

PSOL aprova por unanimidade pré-candidatura de Adjany Simplicio ao Governo da Paraíba

Portal WSCOM

O Diretório Estadual do PSOL Paraíba, reunido em Seminário realizado entre os dias 04 e 05 de fevereiro de 2022, com a presença de Paula Coradi (Executiva Nacional do PSOL), pautou questões referentes à organização partidária e ao processo eleitoral.  O Diretório Estadual abriu as inscrições para filiadas e filiados que queiram ser pré-candidatas/os à Deputada/o Estadual ou Federal e aprovou por unanimidade a pré-candidatura de Adjany Simplicio ao Governo do Estado da Paraíba.

Adjany tinha apresentado seu nome semanas antes e a instância partidária entendeu que a professora, e também presidenta do PSOL/PB, está preparada para assumir essa tarefa que já começa com a realização de debates programáticos mensais em diálogos com a militância partidária e a sociedade paraibana como um todo.

O partido lançará portal na internet, realizará plenárias bimestrais, sendo mensais durante o período pré-eleitoral. O recadastramento das filiadas e dos filiados ao PSOL na Paraíba, a consolidação do Cineclube Ely Marques e a ampliação e fortalecimento dos setoriais partidários também marcaram positivamente o encontro.

No debate sobre eleições foram discutidas questões relacionadas a Federação entre PSOL e Rede Sustentabilidade, a necessidade de unidade da esquerda para derrotar o Bolsonaro ainda no primeiro turno e a importância do PSOL na Paraíba disputar suas primeiras vagas no parlamento estadual e federal e de apresentar uma candidatura ao Governo do Estado para defender a população da Paraíba e que não esteja envolvida com as oligarquias locais que foram responsáveis pelo golpe de 2016.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo