CVN POLITICA

Quaest: veja cenários para presidente com Lula, Tarcísio e Gusttavo Lima

A Genial/Quaest divulgou uma pesquisa, nesta segunda-feira (3), com cenários possíveis para a eleição à Presidência em 2026 com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o cantor Gusttavo Lima, o empresário Pablo Marçal (PRTB) e outros candidatos. O levantamento apresenta quatro cenários eleitorais, com Lula à frente em todos.

No principal cenário do primeiro turno, Lula aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas com 13%, Gusttavo Lima com 12% e Pablo Marçal com 11%. Ciro Gomes (PDT) alcança 9%, enquanto Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União) somam 3% cada. O levantamento ainda registra 5% de indecisos e 14% de brancos, nulos ou pessoas que não pretendem votar.

A pesquisa testou diferentes cenários, variando a presença de alguns candidatos, como Eduardo Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas, mas mantendo Lula em todos os contextos.

Foram entrevistadas 4.500 pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo