CVN BRASIL

Queiroga sobre 3ª dose: “Vou fazer como Bolsonaro e ser o último”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (4/11) que vai esperar para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. “Eu não estou como médico, eu sou ministro da Saúde, então há uma situação que não é bem clara em relação ao meu caso especifico. Então prefiro esperar para tomar fora dos profissionais de saúde”, disse.

O titular da pasta relembrou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que seria o último brasileiro a se vacinar: “Vou deixar os outros profissionais de saúde tomarem e fazer como o presidente Bolsonaro, vou ser o último”.

Bolsonaro disse, em diferentes ocasiões, que receberia a proteção contra o Coronavírus assim que o último brasileiro fosse vacinado. Em outubro, em entrevista à Jovem Pan, recuou e afirmou que não se imunizaria.

Eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima, para que vou tomar a vacina? Seria a mesma coisa que você jogar R$ 10 na loteria para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso”, disse.

Como justificativa, Bolsonaro citou a liberdade. “Para mim, a liberdade acima de tudo. Se o cidadão não quer tomar a vacina, é um direito dele e ponto final”, assinalou durante o programa Pingos nos Is, da emissora, na noite de 12 de outubro.

Dose de reforço
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo