MUNDO

Rei Charles teria pedido que William e Kate se preparem para reinado

Segundo o portal português Flash! noticiou nessa quinta-feira (20/2), o câncer do rei Charles III não tem dado sinais de remissão, o que teria motivado o Palácio de Buckingham a acionar o plano de preparação dos próximos monarcas do Reino Unido, o príncipe William e Kate Middleton. A princípio, essa decisão partiu do atual soberano.

“O monarca diz que essa antecipação é essencial para que a coroa esteja preparada para todos os cenários, até mesmo os piores, e para que a monarquia não corra qualquer risco de instabilidade”, escreveu o tabloide em um artigo. Com 76 anos, o rei Charles revelou o diagnóstico de câncer em fevereiro do ano passado. O tipo, contudo, não foi divulgado.

De acordo com fontes próximas ao rei Charles, até renunciar em favor do primogênito, William, a majestade estaria cogitando. “Essa hipótese teria sido encarada diante do agravamento do seu estado de saúde”, complementou o portal.

Em dezembro, a revista estadunidense People publicou um artigo sobre a preparação dos príncipes de Gales para chefiar a monarquia do Reino Unido futuramente. “William tem assumido mais responsabilidades, e ele e Kate têm se preparado para seus papéis futuros mais cedo do que esperavam”, comentou a especialista em realeza Sally Bedell.

A People ponderou que “William e Kate” ficaram mais “cientes dos papéis em evolução” em dezembro, quando o príncipe representou o pai no evento oficial de reabertura da Catedral de Notre-Dame, em Paris. Na ocasião, o próximo rei britânico se juntou a líderes mundiais e teve uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo