MUNDO

Reino Unido confirma 1ª morte pela variante Ômicron

Na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou a primeira morte de uma pessoa infectada pela nova variante Ômicron da Covid-19.

A declaração foi feita durante uma visita a uma clínica de vacinação no oeste de Londres. “Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, disse ele

Johnson disse também que a “melhor coisa” que as pessoas podiam fazer era receber uma dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus.

Ele disse ainda que as pessoas deveriam deixar de lado a ideia de que a Ômicron é uma versão mais branda do vírus.

Somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137 – 65% a mais que os 1.898 acumulados até o dia anterior.

O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro. As informações são da Gazeta Brasil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo