Destaque

Ricardo Barbosa é anunciado como novo presidente da Companhia Docas da Paraíba

O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa foi anunciado, nesta quinta-feira (2), pelo governador João Azevêdo, como novo presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo.

O ato de nomeação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3). Gilmara Temoteo, que ocupava o cargo, será designada para outra função no Governo do Estado, em anúncio que deve ocorrer nos próximos dias.

Ele assume o comando da Companhia Docas em um momento importante da história do Porto de Cabedelo, que recebe investimentos superiores a R$ 95 milhões, todos recursos próprios do estado, para as obras de dragagem. Os serviços irão aprofundar o canal de acesso, que passará de 9,14m a 11 metros de profundidade. Isso vai permitir o recebimento de navios de até 55 mil toneladas, aumentando a geração de emprego e o fomento da economia paraibana.

Trajetória

Ricardo Barbosa foi deputado estadual por quatro mandatos e secretário estadual por 11 vezes. Dentre os inúmeros cargos que ocupou destaca-se a secretaria estadual do PAC; coordenadoria do Ministério da Integração Nacional; superintendente da SUPLAN; e duas vezes secretário estadual de Comunicação.

Ricardo Barbosa é o atual vice-presidente e presidente em exercício na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale); líder de governo e de oposição na ALPB, presidindo importantes comissões parlamentares, com destaque para a de Constituição, Justiça e Redação. Foi também vice-presidente da Comissão de Orçamento e Presidente da Comissão de Saúde, entre outras.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo