Esportes

River Plate joga melhor, vence o Athletico-PR e avança às quartas de final

River Plate fez valer o mando de campo, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores. Em campo, De La Cruz, de pênalti, fez o gol da vitória. Os argentinos aguardam agora por Del Valle ou Nacional.

Depois do 1 a 1 em Curitiba, o Furacão tinha uma missão complicada para cima do atual vice-campeão da competição.

Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo quente. Aos 16 minutos, os brasileiros desperdiçaram uma excelente chance. Thiago Heleno e Walter foram juntos para a bola e desviaram para Erick. Só que o meio-campista acabou chutando por cima do gol.

Na sequência, o River quase marcou. Lucas Halter vacilou, e Suárez acabou ficando cara a cara com Bento. Só que o goleiro saiu bem e bloqueou o adversário.

Aos 27 minutos da primeira etapa, o River quase abriu o placar, mas a trave salvou o Furacão, que respondeu na sequência. Carlos Eduardo teve a chance de cabeça, mas acabou mandando para fora.

Atuando em casa, o time argentino arriscou mais, com quatro chutes no gol dos brasileiros, que finalizaram duas vezes na meta de Armani. A posse de bola dos 45 minutos iniciais foi de 67,5% para o River, contra 32,5% para o Athletico.

Na segunda etapa, as equipes continuaram buscando. Aos 10 minutos, o goleiro Bento voltou a salvar a equipe brasileira com bela defesa em chute de De La Cruz. Minutos depois, de novo o goleiro parou De La Cruz, desta vez com um chute à queima-roupa já na marca do pênalti.

Aos 36 minutos, Christian acabou derrubando Borré dentro da área. Pênalti para o River. Na cobrança, De La Cruz abriu o marcador na Argentina.

O River Plate soube segurar a vantagem no placar, controlou o jogo e se classificou para a próxima fase.

Ficha técnica
River Plate 1 x 0 Athletico-PR
GOLS: De La Cruz (River)

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Robert Rojas, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Ignacio Fernandez (Carrascal) e De La Cruz (Ponzio); Matías Suárez (J. Álvarez) e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Bissoli); Erick, Richard (Wellington), Christian, Lucho González (Ravanelli) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho) e Walter (R. Kayzer). Técnico: Paulo Autuori

Próximos jogos:

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

Sábado, 05/12, às 21h30*, River Plate x Godoy Cruz – Campeonato Argentino

Sábado, 05/12, 19h*, Fluminense x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro

*horário de Brasília

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo