Esportes

Rodada livra Galo de rebaixamento e impede vantagem de Raposa

Depois de seis partidas o Treze conseguiu vencer uma partida no Estado, e se livrou do rebaixamento. E o Galo venceu logo o seu maior rival, o mais importante triunfo nesta reta final do Campeonato Paraibano. No clássico do Estádio Amigão, o Galo venceu por 1 a 0 e se livrou do fantasma do rebaixamento, na última rodada da fase classificatória.

O único gol do jogo foi marcado por Vanger, aos 4 minutos do primeiro tempo. Para a Raposa, do provocador técnico Francisco Diá, resta agora se preparar para o mata-mata da competição, onde vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, primeiro colocado da chave, em jogos de ida e volta.

 

A Raposa lutava para ficar com a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Galo queria vencer para se manter na elite do futebol paraibano. E foi o lado preto e branco quem terminou feliz. O gol marcado por Vanger logo aos dois minutos do primeiro tempo foi o suficiente para os trezeanos triunfarem, enquanto os rubro-negros, com atuação ruim, terminaram na segunda colocação.

 

PV – Na outra partida que também interessava ao Galo no estádio Presidente Vargas, Perilima e Serrano empataram em 3 a 3.

Com a derrota do CSP em João Pessoa, a Águia de Campina estava numa boa e ficou melhor ainda aos 42 do primeiro tempo, quando Lucas Silva abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Serrano não desistiu e empatou o jogo aos 3 minutos, com o zagueiro Darlan.

Mas três minutos depois o antigo time de Pedro das sordas voltou a ficar na frente do marcador com mais um gol anotado por Lucas Silva.

Em falha de Pantera, o Lobo da Serra voltou a deixar tudo igual aos 17 minutos, com Lucas Silva, mas não o mesmo da Perilima, e sim o do alviverde. O arqueiro acabou sendo substituído após o tento sofrido.

A virada do Serrano veio com Ferreira, aos 22 da segunda etapa. O Lobo esperava a virada do Campinense sobre o Treze para escapar da queda.

Mas ainda tinha rede para balançar no PV. Aos 35, Cristiano fez o terceiro da Águia de Campina e fechou o marcador.

Com o resultado, o Serrano chegou aos 7 pontos, mas ficou na lanterna do Grupo A e foi rebaixado. A Perilima somou 11 pontos na primeira fase do estadual e ficou na terceira colocação do Grupo B.

Botafogo – No Almeidão, e  noite chuvosa o CSP recebeu o Botafogo-PB pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano precisando vencer e torcer por outros resultados para escapar do rebaixamento. Mas a vitória do Belo por 2 a 0 não deu chances para o Tigre escapar.

O primeiro gol saiu logo no começo do jogo. Aos 7 minutos, muita confusão na área e a bola bateu na mão da zaga do CSP. O árbitro marcou pênalti. Fábio Alves foi para a cobrança e mandou com força, no meio do gol, para iniciar a contagem no Almeidão.

 

No segundo tempo, já perto do fim do jogo, aos 41 minutos, Rogério recebeu na área, fez o pivô e bateu de pé direito. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O Botafogo-PB chegou aos 24 pontos, garante a liderança geral da primeira fase, e vai enfrentar o Nacional nas semifinais. O CSP permaneceu com 8 pontos, ficou na lanterna do Grupo B e está rebaixado.

 

Sertão – No estádio José Cavalcanti, Esporte e Nacional fizeram o dérbi patoense pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Em jogo de muitos gols, melhor para o Canário do Sertão, que venceu por 3 a 1 e se garantiu nas semifinais. No entanto, o Patinho não saiu tão triste pois escapou do rebaixamento.

Em outro duelo no Perpetão, o Atlético venceu o Sousa por 1 x 0 e se garantiu na primeira fase do grupo.

 

Redação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo