Romero Rodrigues confirma desistência da disputa pelo Governo do Estado e tentará vaga na Câmara Federal
O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) confirmou, por meio de uma carta, a desistência na disputa pelo Governo do Estado. Ontem ele se reuniu com o presidente da legenda, Gilberto Kassab, sobre as eleições de 2022.
Romero justificou a definição como tomada para atingir os objetivos do PSD. Ele ressaltou as decisões que toma são pelo bem de Campina Grande e que a desistência é o ‘adiamento de um sonho’.
“Portanto, dentro de uma estratégia amadurecida e alinhada com os planos nacionais do PSD, anuncio a decisão de colocar meu nome como uma alternativa à Paraíba para a Câmara Federal no próximo ano. Mais um grande desafio para a minha vida pública, que encaro com determinação, fé em Deus e sob a soberana vontade do povo”, declarou.
Leia a carta:
‘Aos amigos paraibanos
Nas últimas semanas, houve um intenso e crescente interesse da mídia em relação ao meu nome no Estado com vistas às eleições 2022. Mesmo considerando prematuros o debate e as pressões em torno de definições, com base no tempo das instituições, encaro como um fenômeno inerente ao jogo democrático. O que efetivamente considero como mais importante: em nenhum momento, abri mão de meus princípios e de meu estilo de exercer a política – que tem como base o diálogo, o respeito ao contraditório e o interesse público, com prioritária atenção à cidade que sempre será meu porto seguro e pela qual tenho respeito, gratidão e compromisso: Campina Grande.