CVN POLITICA

Saiba quais são os partidos que podem apoiar Bolsonaro em 2022

De olho nas eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro já está com as negociações adiantas e deve se filiar ao Patriota para tentar a reeleição. Com a possibilidade de migrarem para um partido nanico e com pouca verba do fundo eleitoral, os aliados do presidente enxergam nas alianças a estrutura de campanha para o próximo ano.

Em uma reunião com o Patriota, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), recém filiado a sigla, disse que irá trabalhar para uma coalizão com o PP, PTB, PL, Republicanos, PSL e outras legendas.

A aliança com o PP é a mais desejada, e conta com o senador Ciro Nogueira (PI), que também preside a sigla, além do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).

Os bolsonaristas ainda visam uma aliança com o PSL, detentor de um grande tempo de televisão e cota do fundo partidário. Bolsonaro, inclusive, cogitou a possibilidade de retornar ao partido, mas encontrou resistência de uma ala de parlamentares.

Também desejado pelos bolsonaristas, o Republicanos enfrenta uma crise com a Angola, o que tem abalado a relação com Bolsonaro. Integrantes da Universal foram indiciados em maio por lavagem de dinheiro após denúncias de pastores angolanos.

Liderados por mensaleiros, PL e PTB também estão na mira do presidente. Comandado por Roberto Jefferson, condenado pelo mensalão, o político já declarou que irá disponibilizar o tempo de propaganda TV e rádio do PTB para a campanha de Bolsonaro.

Já o Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, também condenado no mensalão, passou ser cortejado por Bolsonaro nos últimos meses. Para atrair a sigla, o presidente entregou a Secretaria do Governo a deputa federal Flávia Arruda (DF).

Gazeta do Povo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo