CVN PARAIBA

Secretaria de Segurança adquire 500 câmeras corporais para Polícia na Paraíba

A Secretaria de Segurança Pública assinou, nesta terça-feira (03), o contrato para a aquisição de 500 câmaras corporais para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran. Ao autor do Blog, o secretário de Segurança, Jean Nunes, afirmou que os equipamentos devem chegar em até 90 dias. A compra, orçada em R$ 10 milhões, foi realizada junto à empresa Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda.

“São 500 câmeras contratadas, assinamos hoje o contrato. Elas chegarão num prazo de 60 a 90 dias. Após isso, passarão por capacitação, processo de treinamento para que a gente possa utilizar. Elas serão distribuídas dentro das demandas que as Forças apresentarem”, afirmou Nunes.

Mais cedo, durante entrega de nova frota para Segurança, o governador João Azevêdo (PSB) havia afirmado que o Estado quer equipar todos os agentes de segurança.

“Esse é um processo que acontece naturalmente. Vamos ampliar logicamente. A tendência é que todos os policiais tenham na hora de qualquer ação câmeras gravando”, disse o governador.

Recursos federais

Nesta segunda (2), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou que recebeu propostas de 14 estados para a compra de câmeras corporais para as Polícias Militares com recurso do Fundo Nacional de Segurança Pública. Um deles foi a Paraíba.

Das 14 propostas, somente seis serão selecionadas para receberam os recursos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo