Destaque

Secretarias de Educação e Saúde da Paraíba planejam ações conjuntas para o Novembro Azul; Programa Saúde na Escola também esteve na pauta

Na tarde desta terça-feira (05), representantes da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) reuniram-se com o Secretário de Estado da Saúde, Arimatheus Reis, para discutir e planejar o calendário de ações da campanha Novembro Azul, para servidores da SEE, e do Programa Saúde na Escola (PSE).O encontro teve como objetivo integrar as iniciativas de saúde e educação, visando à promoção do bem-estar no ambiente escolar.

Participaram da reunião José Amando Rodrigues, Coordenador da Assessoria Especial da SEE-PB, e Kleane Mendes, Coordenadora da Assessoria de Eventos da SEE-PB. Durante o encontro, foram abordadas estratégias para fortalecer as atividades de prevenção e promoção da saúde nas escolas estaduais, com ênfase na conscientização sobre a saúde masculina, foco principal do Novembro Azul.

O secretário Arimatheus Reis destacou a importância da parceria entre as secretarias para o sucesso das campanhas. “A integração entre saúde e educação é fundamental para promovermos uma cultura de prevenção e cuidados desde cedo. Estamos comprometidos em levar informações e serviços de qualidade aos nossos estudantes e profissionais da educação,” disse.

Dentro do planejamento, o calendário deve incluir palestras, campanhas de conscientização e eventos educativos em diversas escolas estaduais, visando à disseminação de informações sobre prevenção ao câncer de próstata e outros cuidados com a saúde masculina. “Além disso, um cronograma específico de atividades do PSE será estabelecido para 2025, com ações intensificadas por todo ano,” disse Kleane Mendes.

A SEE-PB informou que o cronograma completo das ações será divulgado em breve e que as atividades contarão com a participação de profissionais de saúde, educadores e a comunidade escolar, reforçando o compromisso do estado com a saúde e o bem-estar da população estudantil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo