Esportes

Seleção brasileira sai na frente, termina com uma a menos e Canadá arranca empate

Pelo Torneio Internacional da França, a seleção brasileira entrou em campo contra o Canadá nesta terça-feira (4) no Stade de L’Épopée, em Calais de portões fechados por recomendação das autoridades francesas por precaução ao coronavírus.

O Brasil começou o jogo dominando e chegou a abrir 2 a 0, mas com uma a menos boa parte do segundo tempo, o Canadá conseguiu empatar e a partida terminou em 2 a 2.

A França já havia garantido o título antecipado do Torneio, quando venceu o Brasil no último final de semana, mas a partir das 17h (de Brasília), enfrenta o Canadá para fechar a última rodada do torneio no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

O jogo

As duas seleções começaram pressionando muito, mas o primeiro tempo teve claro domínio do Brasil, com poucas chances para o Canadá.

A primeira etapa terminou em 2 a 0, com gols de Marta e Ludmila.

Para o segundo tempo, o técnico Kenneth Heine-Molle fez quatro mudanças e passou a atacar muito mais. Aos 27 minutos, Matheson diminuiu o placar para 2 a 1.

Dois minutos depois, um susto para o Brasil. Jucinara derrubou Sophie Schmidt próxima da área e tomou um cartão vermelho direto, sendo expulsa.

A seleção jogou os 15 minutos finais com uma a menos e não conseguiu segurar a vitória. Aos 40 minutos, Janine Beckie conseguiu o empate e garantiu o placar em 2 a 2.

Primeiro de Marta na ‘nova era’

Pela primeira vez, Marta anotou um gol sob os comandos de Pia Sundhage.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, na cobrança de lateral, Marta recebeu a bola, passou por Julia Grosso no meio de campo, tocou para Bia Zaneratto que devolveu para a camisa 10 dentro da área. Marta recebeu e chutou cruzado no canto do gol, sem chances para a goleira do Canadá e abriu o placar.

A última vez que Marta havia balançado a rede com a camisa verde e amarela tinha sido na Copa do Mundo feminina, em 2019, diante da Itália. Com este, Marta atingiu a marca de 108 gols.

No primeiro tempo, a goleira Bárbara caiu no chão e sentiu a coxa. Com muita dificuldade, ela conseguiu chegar ao banco de reservas. Aline Reis entrou para o seu lugar. A goleira do Kindermann teve uma lesão no quadríceps e deve passar por exames.

Andressa Alves entrou para substituir Ludmila. A autora do gol sentiu o tornozelo e não conseguiu continuar.

Próximos compromissos da seleção

Seleção brasileira comemora gol diante do Canadá A2M/CBF
A seleção brasileira entra em campo novamente para mais dois jogos amistosos antes dos Jogos Olímpicos. Anote as datas!

Quarta-feira, 08/04, horário a definir, Brasil x Costa Rica

Terça-feira, 14/04, 23h*, Brasil x Estados Unidos

*horário de Brasília

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo