Seleção brasileira sai na frente, termina com uma a menos e Canadá arranca empate
Pelo Torneio Internacional da França, a seleção brasileira entrou em campo contra o Canadá nesta terça-feira (4) no Stade de L’Épopée, em Calais de portões fechados por recomendação das autoridades francesas por precaução ao coronavírus.
O Brasil começou o jogo dominando e chegou a abrir 2 a 0, mas com uma a menos boa parte do segundo tempo, o Canadá conseguiu empatar e a partida terminou em 2 a 2.
A França já havia garantido o título antecipado do Torneio, quando venceu o Brasil no último final de semana, mas a partir das 17h (de Brasília), enfrenta o Canadá para fechar a última rodada do torneio no Stade du Hainaut, em Valenciennes.
O jogo
As duas seleções começaram pressionando muito, mas o primeiro tempo teve claro domínio do Brasil, com poucas chances para o Canadá.
A primeira etapa terminou em 2 a 0, com gols de Marta e Ludmila.
Para o segundo tempo, o técnico Kenneth Heine-Molle fez quatro mudanças e passou a atacar muito mais. Aos 27 minutos, Matheson diminuiu o placar para 2 a 1.
Dois minutos depois, um susto para o Brasil. Jucinara derrubou Sophie Schmidt próxima da área e tomou um cartão vermelho direto, sendo expulsa.
A seleção jogou os 15 minutos finais com uma a menos e não conseguiu segurar a vitória. Aos 40 minutos, Janine Beckie conseguiu o empate e garantiu o placar em 2 a 2.
Primeiro de Marta na ‘nova era’
Pela primeira vez, Marta anotou um gol sob os comandos de Pia Sundhage.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, na cobrança de lateral, Marta recebeu a bola, passou por Julia Grosso no meio de campo, tocou para Bia Zaneratto que devolveu para a camisa 10 dentro da área. Marta recebeu e chutou cruzado no canto do gol, sem chances para a goleira do Canadá e abriu o placar.
A última vez que Marta havia balançado a rede com a camisa verde e amarela tinha sido na Copa do Mundo feminina, em 2019, diante da Itália. Com este, Marta atingiu a marca de 108 gols.
No primeiro tempo, a goleira Bárbara caiu no chão e sentiu a coxa. Com muita dificuldade, ela conseguiu chegar ao banco de reservas. Aline Reis entrou para o seu lugar. A goleira do Kindermann teve uma lesão no quadríceps e deve passar por exames.
Andressa Alves entrou para substituir Ludmila. A autora do gol sentiu o tornozelo e não conseguiu continuar.
Próximos compromissos da seleção
Seleção brasileira comemora gol diante do Canadá A2M/CBF
A seleção brasileira entra em campo novamente para mais dois jogos amistosos antes dos Jogos Olímpicos. Anote as datas!
Quarta-feira, 08/04, horário a definir, Brasil x Costa Rica
Terça-feira, 14/04, 23h*, Brasil x Estados Unidos
*horário de Brasília