CVN BRASIL

Senado avança em projeto que garante prisão especial para policiais

A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado aprovou na terça-feira (2) um projeto de lei que visa garantir prisão especial para agentes de segurança pública que forem detidos. Segundo a proposta, policiais detidos deverão ser alojados em quartéis de suas respectivas corporações ou em celas separadas das destinadas aos presos comuns.

Em 2020, o projeto de lei foi iniciado pelo senador Major Olímpio (PSL-SP), um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que veio a falecer em 2021 devido a complicações da Covid-19. Atualmente, a proposta está sendo analisada pelo senador Marcos Pontes (PL-SP), também conhecido como Astronauta Marcos Pontes, que apresentou um texto substitutivo na Comissão de Segurança Pública (CSP).

O texto de Marcos Pontes estende o direito à prisão especial para policiais militares, civis, federais e legislativos. Além disso, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, funcionários de institutos de criminalística e medicina legal, agentes de trânsito e guardas portuários também terão direito ao benefício.

A proposta agora seguirá para análise em outras comissões do Senado e, se aprovada, será encaminhada para votação no plenário da Casa. A medida tem como objetivo garantir melhores condições para agentes de segurança pública que venham a ser detidos no exercício de suas funções.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo