MUNDO

Serviço Secreto não fez varredura de prédio de onde atirador disparou contra Trump

O Serviço Secreto dos Estados Unidos não fez a varredura do prédio onde o atirador que disparou contra Donald Trump no sábado (13) estava localizado, mas em vez disso recorreu às autoridades locais para conduzir a segurança no local.

O porta-voz acrescentou que deveria haver policiais locais mobilizados naquela área, mas não está claro onde esse posto deveria estar localizado. Uma fonte não diretamente envolvida, mas com conhecimento das operações do Serviço Secreto, descreveu possíveis rondas, por exemplo, como parte de alguns planos operacionais.

O Serviço Secreto trabalha regularmente e com sucesso com as agências locais de aplicação da lei para ajudar na segurança de eventos, como é o caso em Milwaukee, onde a Convenção Nacional Republicana está prestes a começar.

Além disso, o Serviço Secreto utilizou duas equipes locais de contra-atiradores durante o comício do ex-presidente Donald Trump, além de duas equipes de contra-atiradores do Serviço Secreto.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo