CVN PARAIBA

Servidores de hospitais universitários paralisam atividades na PB

Os servidores da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba, deram início a uma paralisação das atividades a partir desta quarta-feira (21). O movimento ocorre em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Uma fila de pacientes que tinham atendimento agendado para hoje se formou em frente ao HU da Capital, mas ainda não há certeza de que serão realizados.

O estado de greve foi aprovado pelo Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Serviço Público no Estado da Paraíba (Sindserh-PB), por unanimidade, durante assembleias realizadas nos dias 2 e 5 de setembro. Em nota, servidores disseram que o movimento de greve tem o objetivo de “demonstrar a insatisfação dos trabalhadores dos HU’s com a gestão”.

Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça da Paraíba proibiu o sindicato realizem paralisação das atividades em protesto a suspensão do piso da categoria por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho acatou ação movida pelo Município de João Pessoa contra a mobilização.

Em caso de desobediência, a multa é de R$ 100 mil (cem mil reais) ao dia aos órgãos sindicais promovidos e seus respectivos dirigentes em caráter solidário. Além disso, também foi determinado que os servidores aderentes à mobilização podem ter, desde já, realizados descontos em seus vencimentos pelos dias não trabalhados.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo