Eventos

Silvio Santos não gostava e de ostentar e dirigia os próprios carros

Silvio Santos morreu aos 93 anos em São Paulo deixando um legado para a comunicação brasileira. O apresentador e empresário não era um grande entusiasta de automóveis, mas teve relações longas com seus carros de garagem.

Uma reportagem do R7-Autos Carros relembrou alguns dos veículos que Silvio Santos dirigiu. Embora não fosse um colecionador de carros ou um entusiasta de modelos esportivos, o apresentador gostava de bons sedãs médios e teve vários carros do tipo, como Chevrolet Ômega, Honda Accord e até um Lincoln Town Car.

Outra curiosidade é que Silvio Santos não usava motorista e gostava ele mesmo de dirigir o próprio veículo.

É justamente esse carro que vai encabeçar nossa lista. O Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus 1993 foi um dos carros que Silvio dirigiu por mais tempo. O carro foi comprado nos Estados Unidos e foi o veículo de uso diário do apresentador por vários anos.

Com motor V8, a série homenageava o jogador de golfe e tinha detalhes especiais por se tratar de uma série limitada. O único esportivo que pertenceu ao apresentador foi um Chevrolet Camaro Type LT 1975 igualmente com motor V8 5,7 litros. Silvio Santos dirigiu esse carro diariamente por longos anos até comprar o Lincoln Town Car.

Nos anos 1960, Silvio Santos circulava com uma Rural Willys, veículo familiar equipado com motor seis cilindros em linha, mas há pouco registro a respeito desse veículo que foi fotografado no ano de 1967 sendo abastecido pelo apresentador.

Após a fase do Lincoln, nos anos 1990, Silvio adquiriu um Chevrolet Ômega australiano, sedã de luxo que representava a segunda fase do sedã por aqui. Nos últimos anos, ainda ao volante, Silvio Santos teve um Honda Accord 2014. Consta que o veículo foi dado de presente ao apresentador, que gostava de ficar muito tempo com o mesmo carro.

Portal da 96

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo