DestaqueVALE DO PIANCÓ

Sindicato alega perseguição a funcionários da prefeitura de Pedra Branca

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Branca, no Vale do Piancó, emitiu uma nota de repúdio, contra o prefeito recém empossado, Alisson Bastos (MDB). A instituição alega que a prefeitura estaria perseguindo quatro trabalhadores que exercem a função de gari no município.

De acordo com a denúncia, o gestor estaria dando “diferenciada carga de trabalho em detrimento de outros que supostamente tenham votado em seu grupo político”.

“Repudiamos a atitude do senhor prefeito recém empossado, ao passo que afirmamos total colaboração com os servidores em questão, dando-lhes assistência jurídica e encorajando-os a manifestação urgente do Ministério Público”, diz trecho da nota.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos garis diz que ele e os outros três estão trabalhando das 7h às 17h, enquanto que os demais teriam trabalhado das 5h às 7h da manhã.

“Nada do prefeito se posicionar e mudar nada, mas estamos aqui fazendo a nossa parte. O que nós queremos é a igualdade, é uma categoria só, aqui não teve concurso com carga horária diferente não. Essa é a perseguição que estamos sofrendo desde a entrada do prefeito atual Alisson Bastos”, diz o gari.

Prefeitura notificada – Ao Diário do Sertão, o presidente do SINDISPEB, Manoel Eufrazino da Silva, disse nesta sexta-feira (17), que os garis acionaram o Ministério Público e que a prefeitura já foi notificada. Ele explica que o vídeo dos garis, foi postado antes da notificação chegar ao conhecimento do prefeito.

Segundo Manoel, mesmo após a notificação, os quatro garis continuam trabalhando as oito horas, e os demais trabalham seis horas corridas, das 5h às 11h da manhã. No entanto, segundo ele, esses servidores estariam marcando o ponto como que fosse oito horas, isto é, das 5h às 11h, e das 13h às 17.

 

Garis acionaram Ministério Público contra a prefeitura de Pedra Branca-PB

Veja a nota de repúdio do Sindicato, na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO DO SINDISPEB AO PREFEITO DE PEDRA BRANCA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Branca faz saber a toda a população desse município que repudiamos veementemente a atitude do Prefeito Municipal de Pedra Branca – PB, Alisso Victo Bastos de Sousa, que numa atitude de perseguição politica deslavada e sem o mínimo de brio administrativo, agindo de truculência e de forma arbitrária, resolve perseguir 4 trabalhadores da prefeitura na função de gari, dando-lhes diferenciada carga de trabalho em detrimento de outros que supostamente tenham votado em seu grupo político, enquanto os outros 4 perseguidos, agindo com o espírito de liberdade, conforme reza a Carta Magna Brasileira, são aviltados.

O SINDISPEB sempre pautou pela corrente da Democracia e da Liberdade e, por isso, não poderia deixar de acompanhar os corajosos servidores públicos que não se deixam levar por coronelismo político vigente em algumas mentes que não honram o cargo da administração pública que lhes fora confiado.

Assim sendo, repudiamos a atitude do senhor prefeito recém empossado, ao passo que afirmamos total colaboração com os servidores em questão, dando-lhes assistência jurídica e encorajando-os a manisfestação urgente do Ministério Público.

Pedra Branca – PB, 06 de janeiro de 2025
Manoel Eufrazino da Silva
Presidente

DIÁRIO DO SERTÃO

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo