CVN PARAIBA

“Situação da Paraíba é diferente”, tranquiliza Adriano Galdino ao comentar decisão do STF que afastou presidente da ALBA

Em meio às repercussões da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), se manifestou nesta terça-feira (11) para tranquilizar os parlamentares e a população sobre a legalidade de sua reeleição.

Participando virtualmente de um evento com prefeitos paraibanos em Brasília, Galdino garantiu que a eleição que o reconduziu ao comando da ALPB seguiu rigorosamente os critérios estabelecidos pelo STF. Ele explicou que a situação da Bahia é distinta da Paraíba, pois, no caso baiano, a reeleição ocorreu 24 dias após o prazo permitido pela Corte.

“A decisão do Supremo, ontem, afastou o presidente da Assembleia da Bahia. Quero tranquilizar os companheiros e companheiras, pois há uma decisão do Supremo que determina a partir de qual data as eleições podem ocorrer. Na Paraíba, tudo foi feito de acordo com essa determinação, em todos os aspectos”, assegurou Galdino.

Ele reforçou que não há motivos para preocupações quanto à judicialização de sua reeleição, já que todas as regras estabelecidas pelo STF foram cumpridas no estado. “Nossa situação é distinta da da Bahia, pois seguimos rigorosamente a determinação do Supremo, ao contrário do que ocorreu lá”, destacou.

Por fim, o presidente da ALPB afirmou que seguirá focado no trabalho em prol do desenvolvimento da Paraíba. “Agora, vamos seguir firmes na luta, dando o nosso melhor para construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, concluiu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo