MUNDO

Sobe para 6 o número de variantes do Sars-CoV-2 no mundo

Subiu para seis o número de variantes de preocupações conhecidas do coronavírus, termo utilizado para descrever as formas do vírus com mutações que podem causar estrago do ponto de vista de saúde pública.

De acordo com a reportagem, as variantes identificadas do vírus são a B.1.1.7, identificada no Reino Unido, a B.1.351, da África do Sul, as duas linhagens brasileiras, P.1 e P.2, a CAL.20C, encontrada no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, e agora, uma nova variante de Nova York, chamada B.1.526.

A cepa nova-iorquina foi identificada por dois grupos de cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade de Columbia.

A preocupação dos pesquisadores é que a mutação enfraqueça ao potencial de proteção das vacinas (Moderna e Pfizer) que estão sendo aplicadas no país e ao redor do mundo. Nova York foi uma das cidades norte-americanas mais afetadas pela Covid-19 no início da pandemia.

A variante brasileira da doença encontrada no Amazonas aumenta em 10 vezes a presença do coronavírus em doentes. O fato foi comprovado por meio de um estudo de epidemiologia genômica feito por cientistas brasileiros, divulgado na sexta-feira (26).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo