Sousa perde para o Ferroviário e é eliminado na Copa do Nordeste
Sousa caiu na primeira fase e agora volta a focar na final do Paraibano

O Sousa foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. A equipe paraibana perdeu para o Ferroviário por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (26), no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Allanzinho, um em cada tempo.
Após a queda no Nordestão, o Sousa agora foca a final do Campeonato Paraibano. A volta será no próximo domingo (30), às 16h, no Almeidão. Na ida, o Dino venceu por 1 x 0.
Com o resultado, o Ferroviário terminou a primeira fase no 3º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste. O adversário nas quartas de final será o 2º colocado do Grupo B, que hoje seria o CSA, como visitante. Porém, esta classificação pode mudar. A última rodada da chave B ainda não tem data para ser realizada.
Efetividade do Ferroviário
A primeira etapa do jogo foi aberta e com chances para as duas equipes. O Sousa começou em cima e assustando, mas foi o Ferroviário que abriu o placar. Aos 20 minutos, após jogada trabalhada, Allanzinho recebeu de Ciel e mandou para o fundo das redes para marcar um bonito gol.
O Sousa chegou a empatar na reta final. Após cruzamento de Ian Augusto, Elielton completou. Porém, o lance foi anulado por impedimento.
Ferrão segura ímpeto do Sousa e marca no final
Na volta do intervalo, o Ferrão tentou ampliar a vantagem na base da pressão no início. Ciel e Allanzinho perderam boas oportunidades.
O Sousa, em busca do empate, se arriscou mais com o passar do tempo. Wellington Júnior saiu na cara de Matheus Cavichioli e tentou por cobertura, mas o goleiro salvou. Na reta final, Diego Ceará teve a última oportunidade, chutou forte e a bola
Nos acréscimos, o Ferroviário matou o jogo e garantiu a classificação. Aos 46, Ciel avançou em velocidade, entrou na área e tocou para Allanzinho, outra vez, apenas completar para o gol e fechar o placar em 2 x 0.
Ficha do jogo
Ferroviário 2
Matheus Cavichioli; Wesley Junio, Jeffão e Iago Fabrício; Kauê Leonardo, Kevin Rivas (João Vitor Batista), Gharib, Janeudo (Samuel Almeida) e Rikelmy; Allanzinho (Pablo Alves) e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.
Sousa 0
Bruno Fuso; Gustavinho (Iranilson), Uesles (Dhonata), João Rafael e Jackson (Fernando Ceará); Hebert, Pedro Lima (Luan Rodrigues) e Felipe Jacaré; Elielton (Diego Ceará), Ian Augusto e Wellington Júnior. Técnico: Paulo Foiani.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (Ambos da BA)
Gols: Allanzinho (FER), aos 20 do 1ºT e aos 46 do 2ºT.
Cartões amarelos: Jeffão, Ciel, Igor Fabrício, João Cubas e Rikelmy (FER); Uesles (SOU).