Esportes

Sousa vence o Fortaleza pela primeira vez na história e dorme no G4 da Copa do Nordeste

Sousa-PB conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (19) ao vencer o Fortaleza pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com dois gols de Luan Rodrigues, o time paraibano superou os cearenses pelo placar de 2 a 1 no Estádio Marizão. Kervin Andrade diminuiu.

 

Este resultado não só manteve o Dinossauro vivo na competição regional, como levou a equipe até a quarta colocação do Grupo A. Ele também é histórico por ser a primeira vitória dos paraibanos contra o time cearense. O Leão do Pici, por sua vez, permaneceu na terceira colocação com nove pontos somados.

PRÓXIMOS JOGOS DE SOUSA E FORTLAEZA

Depois do compromisso pela Copa do Nordeste, Sousa e Fortaleza voltam o foco para os Estaduais, onde vão disputar suas respectivas finais. O time paraibano enfrenta o Botafogo-PB pelo jogo de ida no domingo (23), às 17h, enquanto o Leão do Pici encara o Ceará pela segunda partida no sábado (22), às 16h30.

SOBRE O JOGO

A primeira chegada ao ataque foi dos donos da casa, aos dois minutos. O lateral-direito Iran partiu em velocidade pelo lado do campo e cruzou para o centro da área, onde estava o atacante Vinicius Silva, que finalizou de primeira, mas a bola saiu ao lado do gol de Brenno.

O Fortaleza respondeu quatro minutos depois. Depois de escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou nos pés de Yago Pikachu na entrada da área. O ponta limpou a marcação e chutou mal de perna esquerda, sem levar perigo ao gol defendido por Bruno Fuso.

Melhor em campo, o Sousa abriu o placar merecidamente aos 30 minutos, em jogada individual de Luan Rodrigues. O camisa 20 recebeu ótimo cruzamento, invadiu a área, cortou a marcação e finalizou forte. A bola desviou em Gustavo Mancha e atrapalhou o goleiro Brenno.

A equipe cearense não ficou muito tempo atrás no placar. Dois minutos depois, o Leão deixou tudo igual com Kervin Andrade. O meia venezuelano arriscou chute cruzado da entrada da área, sem chances para o arqueiro adversário.

O Fortaleza retornou do intervalo com maior posse de bola e parecia ditar o ritmo das ações. Entretanto, em uma bola parada, Luan Rodrigues cobrou com perfeição e acertou o ângulo de Brenno para colocar novamente o Sousa na frente do placar.

Moisés teve grande oportunidade, aos 23 minutos, para empatar a partida, após ótimo lançamento de Felipe Jonatan. O atacante saiu na frente do gol e chutou rasteiro, mas parou em Bruno Fuso.

O atacante Wellisson, do Sousa, foi expulso aos 30 minutos após derrubar Caio Wesley, que partia em velocidade ao ataque. O lance causou reclamação dos atletas do time mandante. Mesmo com um a mais em campo, o Fortaleza não conseguiu levar perigo e perdeu a partida.

FICHA TÉCNICA

Sousa 2

Bruno Fuso; Iran (Uesles), João Rafael, Marcelo Duarte e Pedro Lima (Hebert); Jackson Santos (Fernando Ceará), Ian Augusto e Luan Rodrigues (Felipe Jacaré); Patrik Dias, Vinícius Silva (Wellington) e Wellisson. Técnico: Paulo Foiani

Fortaleza 1

Brenno; Eros Mancuso, Titi, Gustavo Mancha e Felipe Jonatan (Lucca Prior); Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Kervin (Calebe); Pikachu (Dylan Borrero), Moisés e Renato Kayzer (Caio Wesley). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba

Árbitro: Wallas Martins Lopes

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva

Cartões amarelos: Ian, Patrik, Wellisson (2x) e Luan Rodrigues (SOU); Gustavo Mancha, Felipe Jonatan, Kervin Andrade, Renato Kayzer e Titi (FEC)

Cartão vermelho: Wellisson (SOU);

Gols: Luan Rodrigues – 2x – (SOU); Kervin Andrade (FEC)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo