Destaque

Suspeito de matar mulher em Pedra Branca é condenado, mas vai continuar em liberdade

Em sessão de julgamento ocorrida nesta quinta-feira, 7, e presidida pela juíza Brena Brito, o Tribunal do Júri de Itaporanga condenou a 15 anos de reclusão Damião dos Santos Lima, acusado de feminicídio: em 20 de agosto de 2016, na cidade de Pedra Branca, ele matou a facadas sua ex-namorada, conforme a acusação.

De acordo com o promotor Edmilson Leite, que pediu veementemente a condenação do réu, a vítima, Francisca Vieira de Sousa, conhecida como Branca, sofreu mais de 30 perfurações à faca depois de ser perseguida em via pública pelo acusado. A mulher, à época com 27 anos, deixou dois filhos, um deles, o mais novo, fruto do relacionamento com o acusado.

Horas depois de ter matado barbaramente a ex-namorada, Damião apresentou-se à polícia e ficou preso por alguns meses, mas teve a prisão revogada e passou a responder em liberdade. Apesar da condenação pelo Conselho de Sentença nesta quinta-feira, o réu vai permanecer solto e deverá recorrer contra a sentença que o condenou. Sua defesa requereu e conseguiu na Justiça o direito de ele aguardar o recurso contra o julgamento em liberdade, exatamente por que o acusado já vinha respondendo solto ao processo penal.

Durante a sessão de julgamento, uma irmã e o filho mais velho da vítima, que presenciou a mãe ser morta, ficam profundamente emocionados e foram às lágrimas de tanta comoção diante das revelações e imagens contidas nos autos do processo. A maior frustração, no entanto, foi ver o réu ser condenado e permanecer em liberdade.

Fonte Folha do Vali Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo