Tarcísio de Freitas descarta possibilidade de se candidatar à Presidência em 2026
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descartou, neste domingo (15), a possibilidade de se candidatar à Presidência em 2026. Diante dos rumores de que ele poderia ser um representante da direita na próxima disputa eleitoral, o gestor estadual frisou a prioridade de concluir seus projetos à frente do Governo do Estado.
“Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Tive grande apreço da população de São Paulo que me acolheu, e temos projetos muito interessantes para entregar em 2028, em 2029, em 2030”, disse Tarcísio em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.
“O que nós vamos fazer aqui? Vou buscar a reeleição e vou trabalhar para que o Estado de São Paulo possa entregar o máximo para esse candidato que representa o campo da centro-direita em 2026”, complementou o governador de SP.
Na entrevista, o republicano ainda ressaltou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), continua sendo o principal nome da direita no Brasil, mesmo que esteja inelegível até o ano de 2030, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vale lembrar que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já chegou a dizer que Tarcísio de Freitas seria o representante ideal da direita, caso Jair Bolsonaro não esteja apto a se candidatar.
Ainda assim, o governador de São Paulo descartou as chances de que esse cenário se concretize. “Temos grande liderança da direita, que é o Bolsonaro, e entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, declarou Tarcísio.