CVN PARAIBA

TCE manda suspender licitação para compra de kit escolar por suposta fraude pela Prefeitura de Sousa

Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) determinou a suspensão da licitação para compra de kit escolar pela Prefeitura de Sousa. A determinação foi estabelecida pela Corte após constatar irregularidades no certame para contratação de pessoa jurídica para aquisição de kit escolar destinado a distribuição de alunos da rede municipal de ensino. A decisão de suspensão da licitação foi tomada pelo conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo.

Como visto pelo portal Fonte83, a denúncia foi formulada por uma empresa participante do licitação. De acordo com o denunciante, o edital restringe a participação de empresas que  que estejam localizadas até 80 km de distância da cidade de Sousa. O TCE considerou a medida estranha, contrariado a Lei 123/2006. Desta forma, o órgão determina a correção pelo gestor responsável, com a necessária modificação desta regulamentação. O valor da licitação é de quase R$ 179  mil. 

Diante dos indícios de irregularidades, o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, determina a suspensão cautelar do Pregão Presencial número 42/2023, no estado em que se encontrar, até ulterior manifestação deste Tribunal de Contas.  O TCE determinou também a notificação do prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira para dar satisfação sobre as denúncias.

O TCE-PB também comunicou o Ministério Público Estadual (MPE-PB), acerca do conteúdo do relatório apontado indícios de irregularidades.

 

Veja denuncia no TCE-PB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo