CVN BRASIL

TCU recomenda suspensão de repasses à ONG das ‘quentinhas invisíveis’

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou, nesta quinta-feira (13), a suspensão imediata dos repasses financeiros ao contrato firmado entre o governo federal e a ONG Movimento Organizado para Vencer, Educar e Realizar (MOVER), responsável pela distribuição de marmitas no esquema conhecido como ‘quentinhas invisivéis’.

A ONG, comandada por um ex-assessor do deputado Nilton Tato (PT-SP), foi beneficiada com um acordo de R$ 5,6 milhões por meio de um termo de colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) para fornecer “quentinhas” a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No entanto, não há evidências de que os alimentos tenham sido realmente distribuídos.

A medida cautelar foi solicitada pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Gilson Marques (Novo-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS), Ricardo Salles (Novo-SP) e pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), todos do Partido Novo, com base em indícios de falhas na execução do Programa Cozinha Solidária.

“Se faz necessário que o MDS suspenda a última parcela do repasse, de R$ 1.691.188,28”, recomendou a àrea técnica do tribunal.

Os servidores do Tribunal também sugeriram que a ONG se abstenha de realizar novos pagamentos ou transferências bancárias com os valores já recebidos, até que o julgamento final do caso seja concluído.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo