Trump cita manipulação do Twitter e quer anular eleição de 2020
O Ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a falar no sábado (3.dez.2022) sobre uma suposta “fraude maciça” nas eleições norte-americanas de 2020.
O republicano usa como justificativa os arquivos do Twitter revelados por Elon Muskna sexta-feira (2.dez), mostrando que o microblog aceitou vários pedidos da equipe do democrata Joe Biden durante o processo eleitoral.
Durante a campanha de 2020, o jornal New York Post publicou reportagem dizendo que Hunter Biden, um dos filhos do então candidato democrata, havia praticado corrupção em negócios no exterior.
O texto foi supostamente censurado pelo Twitter por, entre outras questões, “propagação de fake news” e violação da política relativa a conteúdo de hackers. A rede excluia posts que falavam sobre o assunto.
À época, depois de o jornal norte-americano ser questionado, o Facebook também decidiu reduzir a visibilidade da notícia em sua plataforma até que as informações fossem checadas pelas agências parcerias da empresa.
Em sua conta na rede Truth Social, o republicano escreveu, de maneira retórica: “Uma fraude maciça desse tipo e magnitude permite revogar todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo aqueles encontrados na Constituição. Nossos grandes ‘Fundadores’ não queriam, e não tolerariam, eleições falsas e fraudulentas!”.
Poder360